muito legal
Neste livro a autora se preocupa em valorizar a riqueza da vida madura e mostra a que a atividade física é um dos caminhos para viver melhor e sempre valorizando o profissional de Educação Física.
Com todo esse prestígio a autora em diversas vezes fala com firmeza que a sociedade é quem somos responsáveis por eles, quando se fala em questão social.
A autora retrata os direitos humanos da terceira idade com o esclarecimento de
Marco Maciel. Ele destaca que a América Latina em relação à terceira idade não é coisa que se pode ignorar, pois houve um crescimento demográfico. Questões sociais como assistência médica, condições de moradia não são suficientes, a questão dos direitos humanos na terceira idade origina exigências de respeito, acatamento, reverencia, solidariedade são tão importantes quanto os aspectos materiais da vida.
Sobre a fisiologia do envelhecimento nos é exposto várias idades como idade cronológica, idade biológica, idade psicológica, idade social. Relata as diferenças fisiológicas entre indivíduos idosos e indivíduos jovens.
Falando de terceira idade é necessário que saibamos alguns conceitos básicos. Não se deve tratar o idoso como criança, nem chamá-los de nomes como vó, tio, entre outros. O professor primeiramente deve ser amigo do seu aluno, ouvindo sempre suas sugestões e criticas. Algumas recomendações aos professores são feitas pela autora. Orientar, saber ouvir, respeitar a individualidade, demonstrar segurança na sua metodologia, usar de toda a Boletim Informativo Unimotrisaúde em Sociogerontologia 57
BIUS - v. 1, n.º 1 2010 sua criatividade, conhecer seus alunos, saber ouvir. Para tanto, para que esse trabalho realmente dê certo, continuamos com a palavra-chave: Amor... Amor... Amor.
As