Muito além do cidadão Kane
1 - A Disney é a maior empresa de de mídia e entretenimento do mundo, com 62 mil funcionários. Já pensou se falir? Além do Mickey, muita gente ficaria na rua...
2 - E a Disney World tem mais de 100 km², equivalente, por exemplo, à cidade de San Francisco inteirinha! Por baixo de tudo isso, há cerca de nove hectares de túneis, por onde circulam os transporte de limpeza, os funcionários e tudo o que rola nos bastidores do parque.
3 - A primeira aparição do Mickey foi em 1928, no primeiro desenho animado com som do mundo "Steamboat Willie". Depois disso, já foram milhares de filmes e desenhos animados, sendo ""Branca de Neve e os Sete Anões" o mais assistido de todos.
4 - Esses personagens ainda se misturam nos filmes. A Bela, por exemplo, faz um bico em "O Corcunda de Notre Dame" e o bule e a xícara de "A Bela e a Fera" são figurantes em "Tarzan". Que confusão...
5 - Mas isso não é nada perto do que acontece em Bernardo e Bianca. Na animação de 1977, aparecem mulheres com os seios de fora duas vezes. Estranho, né?
6 - Há várias outras supostas referências sexuais nos filmes. Como o cartaz em que o vestido da Minnie lembra um pênis ou a palavra "SEX", que aparece no filme "O Rei Leão". Gente! Será?
7 - Falando em coisas estranhas, o Sulley, de Monstros S.A., tem mais de 2,3 milhões de pelos! Por isso, cada quadro do personagem levou em média 12 horas para ser finalizado.
8 - Em 2006, a Disney comprou a Pixar, criadora de "Toy Story" o que, dizem, que foi a salvação do mundo da fantasia, que aprendeu a fazer filmes para o público do século XXI.
9 - A última grande aquisição foi a LucasFilm, produtora de Star Wars, em 2012. Mas o destino foi outro: funcionários demitidos e lançamentos cancelados. Qual será o futuro de Darth Vader?