Muito Al M Do Peso
Pela organização Mundial de saúde, a obesidade é um dos principais problemas de saúde pública mais grave do século XXI. Pesquisas confirmam que em 2010,42 milhões de crinças está com “sobrepeso”.
Classifica-se como obesidade infantil, quando a criança está com 15% acima do peso. Está relacionado a vários fatores como hábitos alimentares, atividades físicas, biológicos, comportamentais e psicológicos. Não é apenas um problema de estética, é muito além. Através de fatos ocorridos constantemente em escola, as maiorias das crianças sofrem com um grande problema, chamado discriminação.
No documentário “muito além do peso”, relata sobre situações bastante complicadas, nos deixa claro que essas crianças, vão deixar de lado, a parte mas importante de sua vida, a infância. E embarca em uma vida diabética, hipertensa, com colesterol alto, doenças de coração, totalmente dependente de medicação e controle rígido para a melhoria da saúde da criança.
A obesidade infantil se transformou em uma epidemia, pela primeira vez na história, as crianças apresentam sintomas de adulto, um terço das crianças brasileira apresentam um excesso de peso, sem duvida, merece uma abordagem ampla e interdisciplinar.
A realidade que temos uma enorme influencia, podemos classificar até como desleal, da indústria de alimentos , de bebidas, que é totalmente apoiado pelo governo, e uma influencia diária da mídia. A falta da educação alimentar, a falta de atividades físicas em escolas ( aulas praticas, embora ultimamente as aulas estão sendo em quadros negros.) , tem contribuído para o maior percentual do crescimento da obesidade infantil.
Muitas crianças nem conhecem as verduras e legumes, e com o maior acesso as produtos aparentemente ’bons’, como : Biscoitos, refrigerantes, salgadinhos, pasteis ,entre outros, são de preço bastante acessíveis, com isso a visão da família, é que estão economizando e comprando algo que seu filho gosta, porem ,radicalizando, estão “envenenando”