Muitas formas de ensinar hoje não se justificam mais.
O Tempo passa, as coisas mudam, pessoas envelhecem o sabor já não é mais o mesmo, com isto ficar com a mente fechada e só com os hábitos antigos, como se o tempo estivesse parado é quase impossível. Como as modas se vão, o sol se vai, as folhas caem e o vento corre a educação também se desenvolve acompanhando a evolução, mesmo não se abrindo, não mudando a essência, tem que ao menos da uma atualizada para acompanhar o novo, o atual, o necessário.
Não é que o conhecimento e a didática antiga já não valem mais nada, é que devemos nos atualizar conforme o tempo moderno.
É impossível fingir que a tecnologia hoje está congelada e não faz parte de cada um de nós. Ela chegou com força e rapidez fazendo parte de nossas vidas, e assim necessária para facilitar o nosso dia a dia nos proporcionando inteiração com todo o mundo.
Devemos estudá-la, para junto com nossos alunos explorar todas as informações que forem necessárias e indispensáveis para nossos conhecimentos.
Transformando-os em alunos confiantes e que realmente valorizem mais o aprender e a busca pelo conhecimento, do que resultados prontos e decorados.
Devemos mostrar que toda a certeza do aprendizado de hoje é provisória e que sempre haverá novas descobertas.
Com tudo muitas das formas antigas de ensinar, hoje já estão realmente ultrapassadas, e com novas descobertas abre cada vez mais o leque de opções em relação ao ensino. Devemos ficar sempre atualizados nos modernizando de acordo com o tempo presente.
Certamente que devido a tanta tecnologia e modernidade, nem tudo é flores, a também aqueles alunos que usam esta tecnologia de modo errado, desrespeitoso. Como os alunos, por exemplo, que estão no ensino profissional fazem o que querem nas aulas: passam o tempo no Facebook e no You Tube, passeiam livremente pela sala, entram e saem quando querem, e são incapazes de cumprir ordens. Em muitos casos, é um puro desperdício de dinheiro. Devem-se colocar