MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS
Quando se compara a realidade do Brasil a de outros países, estamos muito atrasados quando o tema tem ligação com os processos que facilitem as licenças e as permissões para as empresas privadas. E quando se depende do setor publico então, nem se fala.
Com a burocracia também vem junto uma grande carga tributaria, pois o Brasil tem a segunda maior carga tributaria entre os países da América Latina, além de pesada, a tributação no Brasil é também complexa e injusta: ao mirar o consumo, penaliza as faixas de menor renda.
O objetivo desse trabalho é mostrar quais os fatores que mais prejudicam e o que poderia ser feito para reduzir a burocracia e a tributação do nosso País, e quais benefícios isso iria trazer.
2 MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS
O Brasil está sempre em constante mudança seja na economia na política e também nas leis, e para está sempre a frente nos negócios é preciso que as empresas também se atualizem e que seus contadores estejam também sempre a par de tudo que acontece na atualidade.
As reformas promovidas nos últimos anos no Brasil vêm contribuindo para melhorar o ambiente de negócios nacional. Bom exemplo é o Novo Código Civil e a Nova Lei de Falências, que tornaram o país bastante seguros para investidores e credores. No entanto, as deficiências em algumas áreas impedem que o Brasil esteja mais bem posicionado no ranking do relatório Doing Business.
O país conta com diversas características que o tornam atraente como um polo de investimentos e negócios, tais como crescimento econômico, grande disponibilidade de população economicamente ativa, amplo mercado interno, entre outras. Mesmo assim ainda não avançou tão rápido quanto outros países, pois ainda esbarra na burocracia e desmotiva os empresários. Mais já