Mudanças climáticas
A busca por desenvolvimento econômico está extinguindo animais, matas, poluindo rios, mares. A natureza só está devolvendo aquilo que tem sido lançado desmedidamente em prol de riqueza e status. Hoje, temos que atingir um padrão de vida excepcional para sermos reconhecidos, aceitos. Todos estão buscando seu próprio bem estar.
As mudanças climáticas estão acontecendo em resposta ao aumento da poluição que gera superaquecimento global. Muitos poços de petróleo. Desgelo polar agregado a quantidade de lixo no fundo dos mares causando maremotos, enchentes, doenças, morte e mais necessidade de desenvolvimento econômico para fugir dessa triste realidade que é a fúria da natureza contra o ser humano “indefeso” que “nada” fez para merecer isso.
Pessoas mais estressadas e aumento de homicídios pelo planeta, mortalidade infantil causadas por doenças congênitas e de má formação já no ventre materno. O homem já nasce doente. Não há qualidade de vida em se consumir produtos com mais agrotóxicos. Água com mais cloro. Chuva ácida. Ar contaminado.
Não temos coisas boas a dizer sobre essas mudanças no planeta salvo por existirem pessoas com responsabilidade social.
Quando responsabilidade social e preocupação com o meio ambiente se tornarem leis e forem levadas a sério, poderemos ter um pouco de esperança com o nosso futuro e uma vida com qualidade. Cada uma fazendo sua parte, cuidando do seu lixo, do meio em que vive. Pequenas atitudes de cada um em um todo, tornam-se grandes atitudes. Temos que reaprender a viver em sociedade.
E tem gente que acha que qualidade de vida é ir de carro pra academia dentro do shopping e comer uma salada na praça de