Mudança de sexo
Sumário:
Cirurgia de redesignação sexual Pg. 3
Identidade do gênero
Integridade física e a operação de mudança de sexo.
Cirurgia para mudança de sexo, o novo Código Civil proíbe? Pg.6
Primeira operação de mudança de sexo de mulher para homem Pg.8
Primeira operação de mudança de sexo de homem para mulher Pg.11
Intervenções cirúrgicas em transexuais Pg.13
Fontes bibliográficas Pg.25
Cirurgia de redesignação sexual
A Cirurgia de Redesignação Sexual (CRS) (Sex reassignment surgery – SRS, em inglês) é o termo para os procedimentos cirúrgicos pelos quais a aparência física de uma pessoa e a função de suas características sexuais são mudadas para aquelas do sexo oposto. É parte do tratamento para a desordem do transtorno de identidade para transexuais e transgêneros .
Introdução:
Outros termos para CRS incluem: cirurgia de redesignação de gênero, cirugia de reconstrução sexual, cirurgia de reconstrução genital, cirurgia de confirmação de gênero e mais recentemente cirurgia de afirmação de sexo. Os termos comumente usados "mudança de sexo" ou "operação sexual" são considerados imprecisos. Os termos genitoplastia de feminilizaçãoe genitoplastia de masculinização são mais usados pela área médica em alguns países.
Para as mulheres transexuais (MtF — Male to Female, de homem para mulher, em inglês), a cirurgia de redesignação sexual envolve essencialmente a reconstrução dos genitais (embora outros procedimentos possam ocorrer; em muitos casos, algumas mulheres transexuais decidem não se submeter à cirurgia de redesignação genital), enquanto que nos homens transexuais (FtM — Female to Male, de Mulher para Homem, em inglês) ela compreende um conjunto de cirurgias, incluindo remoção dos seios, reconstrução dos