Mudan As F Sicas Na Velhice
Visão
Com auxilio de óculos, ou lentes de contato podem ver razoavelmente bem.
Dificuldades, dentro e fora de casa.
Exemplos: Dentro de casa, para cozinhar ou ler uma bula de remédios.
Fora de casa, dirigir ou fazer compras.
Por volta dos 65 anos, em média, mais da metade dos idosos desenvolve a catarata (uma doença recorrente entre os idosos).
Audição
Passam a ter dificuldades de ouvir, principalmente quando há sons simultâneos de rádio, televisão e muitas pessoas falando ao mesmo tempo.
Os dispositivos auditivos podem ajudar; mas apenas um em cada cinco adultos mais velhos que precisam de um aparelho auditivo possuem um, e menos da metade daqueles com mais de 75 anos que possuem um desses aparelhos o usam regularmente.
Olfato e gustação
O gosto que você sente muitas vezes depende de seu olfato, e perdas nesses sentidos são parte normal do envelhecimento.
A sensibilidade para gostos amargos, azedos e salgados pode ser mais afetada do que para sabores doces.
Força, coordenação e tempo de reação
Não possuem as forças que tinham na adolescência, e eles perdem cerca de 10 a 20 % de sua força até os 70 anos, e há casos em que pessoas com 80 anos não possuem metade da força que tinham aos 30 anos.
Coordenação e tempo de reação
Idosos que jogaram joysticks e botões disparadores tinham tempos de reação mais rápidos após o treinamento do que um grupo controle de sedentários.Embora o treinamento possa não tornar adultos idosos tão rápidos quanto os jovens que recebem o mesmo treinamento, ele pode permitir que adultos mais velhos trabalhem e realizem atividades cotidianas com mais rapidez do que poderiam sem o treinamento. É possível que, com muitos jovens atualmente jogando jogos de computador que exigem respostas rápidas não vejamos esses exemplos declínios nas habilidades motoras quando essa geração de jovens adultos envelhecer.
Funcionamento Sexual:
Os idosos que mantinham, enquanto adolescentes, relacionamento sexual