MRP ADMISTRAÇÃO
É fácil confundir-se ao tentar entender o que é MRP. Há duas definições diferentes. As duas entretanto,referem-se ao mesmo tema – auxiliar as empresas a planejar e a controlar suas necessidades de recursos com o apoio de sistemas de informações computadorizados. MRP pode significar o planejamento de recursos de manufaturas. Ao longo do tempo, o conceito de MRP desenvolveu-se de um foco na gestão de operações que auxiliava o planejamento e o controle das necessidades mais recentes, um sistema corporativo que apoia o planejamento de todas as necessidades de recursos de negócios.Normalmente o MRP é usado em empresas de manufaturas, embora haja alguns exemplos de aplicação em ambientes não manufaturados
O MRP ( agora chamado de ‘’MRP Um’’ ou MRP I ) permite que as empresas calculem o material é necessário e em que momento. Para fazer isso, utiliza os pedidos em carteira, assim como previsões de pedidos que a empresa acha que irá receber.
Quem é MRP?
O MRP é um sistema que ajuda as empresas a fazer cálculos de quantidades e tempo similares a esses, mas em escalas e grau de complexidade muito maiores. Até os anos 60, as empresas tiveram que executar esses cálculos manualmente, á partir dos anos 60, surgiu a oportunidade de se executarem esses cálculos em computadores, de forma rápida e relativamente fácil.
Tempos depois uma nova forma de MRP surgiu-se, essa versão ampliada do MRP é conhecida atualmente como Planejamento dos Recursos de Manufaturas ou MRP II. O MRP II permite que demanda das áreas financeiras e de engenharia da empresa, assim como analisam as implicações quanto a necessidades de matérias.
Exemplo
Empresas de manufatoramento podem fabricar e vender centenas de diferentes variações de produtos finais, para centenas de clientes regulares, assim como para centenas de clientes que só compram ocasionalmente. O MRP II ajuda as empresas a planejar essas decisões com antecedência.
Que é necessário para rodar o MRP I ?
Para executar