Mr Wexler
MEDIDA CAUTELAR DE ARRESTO
PROCESSO Nº 0041194-18.2012.8.06.0001
AUTOR: DISTRIBUIDORA CUMMINS DIESEL DO NORDESTE LTDA
RÉU: BT SERVIÇOS LTDA
BT SERVIÇOS LTDA, já devidamente qualificada nos autos do processo em epígrafe, com o devido respeito e acatamento, perante V. Exa., por meio de seu advogado abaixo assinado, apresentar tempestivamente CONTESTAÇÃO em Medida Cautelar de Arresto interposta por Distribuidora Cummins Diesel do Nordeste LTDA, o que faz pelos fatos e fundamentos a seguir expendidos:
BREVE RESUMO DA DEMANDA
1. O demandante interpôs a presente demanda no fito de obter medida cautelar de arresto de bem, pois supostamente o demanda estava realizado despesas extraordinárias e não supostamente efetuou a quitação de duplicada anexada a inicial no valor de R$ 63.000,00 (sessenta e três mil reais).
2. Acrescentou que o promovido, do valor principal da duplicata supramencionada efetuou somente o pagamento na ordem de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e justificou o requerimento de arresto sob o argumento que empresa ora contestante estava realizando despesas extraordinária, trazendo aos autos informação do SERASA onde consta supostamente que o réu possui diversos protestos.
3. V. Exa., ao analisar o requerimento liminar achou por bem deferi-lo no sentindo de arrestar o bem descrito na exordial.
4. Contudo, conforme se verá a seguir não assiste razão a demandante.
PRELIMINARMENTE – DA INEXIGIBILIDADE DO TÍTULO DE CRÉDITO
5. Inicialmente, antes de adentrarmos no mérito da presente contenda, urge destacar a impossibilidade do prosseguimento do presente feito.
6. Ora Exa., impossível fazer prova do débito do duplicata acostadas aos autos. É cediço que o para o procedimento de arresto se faz necessário o título ser líquido e certo. Porém, é atentar contra a lógica considerar que