MPF Bolsa de valores
Segundo os perfis de investidor existente (Conservador, Moderado, Agressivo), defino-me como uma investidora Moderada, pois pretendo arriscar em alguns investimentos, não tenho como objectivo preservar o capital, mas também não vou arriscar por uma alta rentabilidade, o não é de todo o meu objectivo como investidora.
Neste primeiro dia decidi investir:
Jerónimo Martins, pois comparando com a do mesmo sector Sonae SGPS, a Jerónimo Martins parece muito mais estável, se analisarmos as demonstrações financeiras percebe-se o quanto a Jerónimo Martins cresceu e aumentou as suas vendas. Esta é uma empresa que actua em Portugal (37,8%) e na Polónia (62,2%), especializada na grande distribuição, a sua actividade prende-se com a cadeia de supermercados Pingo Doce.
Jerónimo Martins não possui rating.
EDP S.A.- Uma das maiores empresas nacionais, distribuidora de electricidade, com capital português e mais recentemente com capital chinês.
Os gráficos anuais das suas acções em bolsa demonstram uma quebra um pouco grande, demostrando um gráfico um “agressivo”.
Se observarmos o rating (em anexo) desta empresa, percebemos que a S&P e a Moody’s põem a EDP no mesmo nível (Non Investment Grade Especulativo), o que significa que a partir daqui é “perigoso” investir, já a Fitch coloca a EDP num nível acima (Lower Medium Grade), em que já é menos “perigoso” investir. 566547012592053
003
Portugal Telecom – Decidi investir nesta operadora de telecomunicações, pois é uma das maiores empresas nacionais.
Se olharmos para os gráficos das acções nos últimos anos, conseguimos perceber uma tendência, se o PSI20 cair a PT também cai, prova que a PT é uma das empresas mais importantes e com mais peso na bolsa portuguesa.
Se continuarmos a olhar para os gráficos vemos a evolução dos últimos anos. Galp energia- Investi pois os combustíveis são dos poucos sectores que continuam sem grandes problemas devido á crise.
Olhando para os