Movimentos Sociais
Em alguns países as manifestações não são bem aceitas, e não acabam não sendo uma manifestação pacifica e sim uma manifestação com ações contraditórias, com a sociedades agindo fora da lei, destruindo o patrimônio publico. Em alguns locais do mundo as autoridades acabam tendo que agir com ações drásticas.
Hoje em dia todos os direitos já conquistados foram através de manifestações exemplo o reconhecimento da mulher no mercado de trabalho, o direito de voto eleitoral.
Comparando os movimentos sociais brasileiros com os dos egípcios podemos notar que são bem parecidos, um grande grupo de pessoas que vão as ruas lutar pelo seus direitos sociais, mesmo que por motivos diferente. Aqui no Brasil 0,20 centavos foram à gota d’agua para os brasileiros arregaçarem as mangas e irem as ruas lutar pelos direitos humanos já nos países egípcios eles lutam praticamente pela sua “liberdade”.
O que podemos ver que foi bastante parecido é como esses movimentos foram combinados, os grupos de manifestantes se comunicavam pela internet através de redes sociais, o que gerou uma polêmica e tanto, e deu espaço para milhões de pessoas reclamarem pelos seus direitos.
Movimentos sociais em qualquer lugar são iguais, tem aqueles que vão para as ruas com o objetivo da melhoria do seu país, munidos de cartazes com letras berrantes pedindo os seus direitos e há aqueles que vão para praticar o vandalismo com os rostos cobertos com máscaras, como aconteceu aqui no Brasil e acontece em qualquer parte do mundo.
Mas podemos ver que qualquer manifestação é igual, milhares de pessoas querendo que o Governo ouça a voz do povo.