Movimentos Nacionalistas
Introdução
Os Neonazistas assim como os Skinheads e o Ku Klux Klan tinham a sua ideologia as suas ações e prioridades, isso e um pouco mais sobre vou relatar neste trabalho. Um exemplo dos Movimentos Nacionalistas foi esses três grupos, cada um com ideias e motivos diferentes um do outro.
Cada um tinha os seus objetivos, e essas pessoas que possuíam as mesmas ideias e para manifestá-las se reuniam para colocá-las em ação.
Os Movimentos Nacionalistas aconteceram no Brasil que o mais importante foi o Movimento Nacionalista Revolucionário e no mundo alguns deles foram o Pan-eslavismo e o Pangermanismo.
Estes manifestos em geral mudaram a história, pois assim cada um expressava e defendia suas próprias decisões em grupo. Como os Neonazistas que a sua prioridade era que prevalecesse a raça pura ariana.
A maioria desses movimentos causaram muitas mortes e várias consequências, fora as desigualdades ocorridas no mundo inteiro.
Pesquisa:
Movimentos Nacionalistas no Brasil
“O Movimento Nacionalista Revolucionário foi o que mais marcou nos Movimentos Nacionalistas Brasileiros.”
Em março de 1964, o governo de João Goulart estava na corda bamba. Sobre a pressão da Guerra Fria, as forças políticas da sociedade se mostravam divididas entre projetos de governo que determinaram uma oposição de forças não mais sustentada pelo jogo político populista.
Quando João Goulart anunciou as Reformas de Base, forças militares se mobilizaram para então retirar o presidente do poder. Sem apresentar resistência, João Goulart entregou o cargo e se dirigiu para o Rio Grande do Sul. Lá, encontraria o genro e deputado federal Leonel Brizola disposto a organizar uma reação.
Nascia então o Movimento Nacionalista Revolucionário, uma das primeiras tentativas organizadas para se tentar derrubar o regime militar brasileiro. Leonel acreditava que a convocação da população para a luta seria uma alternativa possível para que o governo militar