Movimentos da moda
Vivienne Westwood gostaria de ter um programa de televisão
24 de fevereiro de 2011, 10H12
DIVULGAÇÃO
Vivienne Westwood: apresentadora?
A estilista Vivienne Westwood contou em entrevista que gostaria de apresentar um programa na TV. Engajada, ela disse que o projeto procuraria conscientizar o público sobre o futuro do planeta.
“Ele se chamaria Get A Life e funcionaria em dois níveis: conscientização para as gerações futuras e também um alerta para o que as pessoas estão fazendo com suas próprias vidas no momento. Somos uma espécie em extinção e é nosso dever fazer algo a respeito”, disse a designer ao site da Vogue britânica.
“Ainda estou tentando fazer esse projeto dar certo, e quem sabe eu conseguirei um dia – mas ninguém está terrivelmente interessado nesse tipo de assunto, não parece ser importante, ninguém quer saber a respeito”, explicou, um tanto inconformada.
BIOGRAFIA: modaspot.abril.com.br
SURREALISMO
SPFW 2011 - Neon
O desfile resgatou o antigo clima dos desfiles de alta-costura, inspirado no surrealismo de Salvador Dalí e Elsa Schiaparelli, o desfile apareceu com peças curiosas e divertidas como a "pulseira-luva" ou as mãos estampas ao longo das malhas. As estampas, apareceram na segunda parte do desfile , o destaque foi para a argyle estilizada e o zigue-zague aumentado.
KITSCH
O Intelectualismo 'Kitsch' |
Escrito por LúciaMaya | Sex, 17 de Fevereiro de 2012 00:00 | |
Para quem ainda não o conhece, o termo kitsch, de origem alemã, vem ganhando espaço em nosso vocabulário como sinônimo de cópia mal feita, vulgar e, no caso de literatura, cheia de estereótipos e chavões. No campo do intelectualismo, ele vem também marcando presença, tornando-se tão comum quanto um bom arranjo de flores de plástico em cores vivas e descombinadas.Refiro-me, como exemplo, a um artigo publicado pela revista Veja na sua edição de número 256, de 15 de fevereiro deste ano. O artigo, intitulado “A vida depois da vida”, mistura