Movimento socil
Movimentos Sociais são um conjunto de povos com sua cultura, ideologia e crença exemplo: Um grupo acadêmico é um movimento social, apartir quando você vive na faculdade se socializando com outros acadêmicos, expondo idéias e programando certos eventos tais como: palestra, passeatas em prol de uma causa, vêm a ser um movimento social acadêmico.
No modo geral, o conceito geral desse movimento social é aclamar por mudanças em grupo, em meio de embates políticos, lutando pela melhora na sociedade tanto na política e religiosa, pessoas que se encontra nas mesmas dificuldades, acaba interagindo com o grupo, aumentando a quantidade de pessoas fortalecendo a causa.
No longo tempo da sociedade foram feitos diversos grupos com uma causa, grupos que ao longo tempo vêm lutando por mudanças, melhorias e aceitação de novos costumes, não é uma tarefa fácil mudar a sociedade que vivemos hoje em dia porem muitas coisas no passado era difícil hoje em dia se torno fácil, algumas causas que não venceram antigamente voltaram com força.
Esses movimentos nunca desistem da sua causa, quanto mais pessoas se identificam com a ideologia do grupo, mais força adquire.
Existem vários movimentos no mundo que lutam por uma causa como o estudantil dito no começo do texto, o movimento contra racismo que podem ser visto em vários grupos sociais. Apesar de que, não foi radicalizado o racismo, graças ao movimento negro, conseguiram seu espaço na sociedade que antes era totalmente limitada, mas, isso não quer dizer que só os negros lutaram por sua causa, pessoas de outras etnias simpatizantes com a situação entraram no embate por muitos anos exemplo disso foi o partido das panteras brancas, foi um grupo norte americano de extrema esquerda, anti racismo formada 1968 o grupo foi criado como ajuda ao partido das panteras negras que numa entrevista foi perguntado ao líder o que os brancos poderiam fazer para ajudar na causa, respondendo que poderiam formar as panteras brancas.