mOVIMENTO RASTAFARI
Entretanto o movimento tendo a sua origem Jamaicana, de exploração com maior adesão as classes: trabalhadora e camponesas, utilizavam as profecias bíblicas e pregavam como Selassiê como o único monarca africano dando-o o título de Rei dos Reis, concedido pela igreja Ortodoxa Etíope. Como crescimento da cultura, outros fatores que decolaram o crescimento foram incluídos o uso da maconha, e políticas afroncentristas e pensamentos publicistas baseados no considerado profeta Marcus Garvey.
Com base em conhecimentos musicais, devido aos sucessos do reggae dublado pela voz do cantor Bob Marley, a cultura afro-brasileira (rastafári) ficou mais conhecida devido as suas canções e frases arrumando fãs em grandes partes do mundo, pessoas que escolheram viver longe das civilizações, o movimento que recebe o nome de rastafarismo não é muito aceito pelos integrantes, achando até mesmo o termo ofensivo.
Alguns costumes do rastafári com a alimentação são que a maioria são vegetarianos, comendo selecionados tipos de carne, vivendo pelas leis do velho testamento.
Com base nos ensinamentos do considerado profeta pelos rastafári Marcus Garvey, o mesmo os ensinou a se orgulharem de seus próprios fatos, das suas heranças e histórias inspirando a abraçar todas as coisas africanas, pois os africanos eram ensinados a negar todos os acontecimentos africanos, não sabendo eles que a África era a única nação livre desde sempre após derrotar os italianos duas vezes, eles alteraram as imagens deixadas pelos brancos como pessoas primitivas do ambiente e daqueles que embarcavam na selva em busca de