Motor magnético
Goiânia – 06/05/2013
Motor Magnético
Alunos: Eduardo Augusto Douglas Pacheco Lucas Staciarini
Professor : Valério
Índice
1. Introdução
2. Desenvolvimento e Objetivo
3. Conclusão
4. Referencia Bibliográficas
5. Anexo
Introdução
Neste Trabalho iremos falar sobre motores magnéticos eternos, que é um dispositivo que converte a energia ou causados por magnetismo (por exemplo, “forças magnéticas”) em força mecânica e movimento, com nenhuma outra entrada. Ele geralmente fornece movimento mecânico rotativo. As máquinas que utiliza as propriedades de um imã para energia mecânica.
Como Funciona:
Para entender sobre a energia magnética, é preciso compreender o funcionamento do magnetismo dos imãs. Eles possuem dois polos, o norte e o sul. O primeiro cria um campo magnético invisível, que vai em direção do segundo, em um ciclo contínuo, onde os polos diferentes se atraiam e os iguais se repelem. Dessa forma, se tentarmos aproximar dois polos iguais, eles se movimentarão para lados opostos.
A energia magnética irá utilizar esse princípio, com os polos se repelindo, dessa forma gerando energia. Funciona da seguinte maneira: existe um motor redondo, com imãs dos dois lados, tanto com os polos positivos, quanto negativos, eles que fazem o motor produzir energia limpa (não poluente). Infelizmente, este tipo de energia é pouco explorado e tem pouco investimento.
Como É Utilizada:
Este tipo de energia é utilizada apenas em alguns lugares do mundo, como em alguns trens, onde são instalados imãs neles e nos trilhos, gerando uma corrente magnética, fazendo com que o trem se movimente a uma velocidade de até 300 quilômetros por hora.
A montadora Volkswagen também usou esta tecnologia na produção de um carro protótipo, alimentado por energia magnética, que não utiliza álcool nem