Motivação
Alex Vilarinho
Maria Aparecida de Abreu Silva
Renata Brigido Pereira
MOTIVAÇÃO
Curitiba
2013
Colégio Estadual Rio Branco
Alex Vilarinho
Maria Aparecida de Abreu Silva
Renata Brigido Pereira
Projeto Apresentado ao Colégio Estadual Rio Branco, sob orientação da Professora Cleyde Tenereli
MOTIVAÇÃO
Curitiba
2013
AGRADECIMENTOS
Agradeço primeiramente a Deus, pela força e coragem durante toda esta trajetória. A nossa coordenadora Cleyde Tenereli e professora Valdette Rossetto aos estimados professores; nada disso seria possível se não fosse o imensurável apoio recebido; hoje estamos colhendo, juntos os frutos do nosso empenho.
Índice
1.1 Motivação. 5
2 Conceito 6
2.1 Motivação do que se Trata? 6
3 2.1 – Motivação - Breve Histórico 8
4 2.2 - Teorias Motivacionais ( Processos da Motivação) 8
5 2.3 Motivação nas Organizações e suas necessidades 10
6 Necessidades fisiológicas 11
7 Necessidades psicológicas 11
8 CONSIDERAÇÕES ACERCA DE TEORIAS MOTIVACIONAIS POR ALGUNS ESTUDIOSOS. 12
Introdução
1.1 Motivação.
De modo geral, motivação é tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma ou, pelo menos, que dá origem a uma propensão a um comportamento específico.
Este trabalho propõe-se a discutir o papel da motivação diante de um novo contexto que envolve as relações humanas no estudo da Administração. Dentre outros, pode-se destacar o objetivo de delinear a influência da motivação humana dentro da Administração, bem como a complexidade de seu estudo, sua repercussão sobre as atitudes das pessoas e sobre os resultados para a empresa. São apresentados conceitos, discutidas relações existentes entre motivação e comportamento/desempenho das pessoas, quais motivos e/ou necessidades que podem causar efeito motivador, e, por fim, disserta-se brevemente sobre alguns aspectos