motivação e rotatividade
A motivação comprova-se como uma grande ação da nossa qualidade de vida. Ou ao invés, a desmotivação tonar-se um tormento na nossa vida. Então, posso afirmar e que aprendermos estratégias para manter os nossos níveis de motivação adequados que responsável pela a ação de satisfação no trabalho e na vida em geral.
Um colaborador poderá ter talento generosamente de todas as qualidades necessárias ao desempenho do cargo, ter as ferramentas necessárias, ter um bom ambiente de trabalho. Mas isto não garante que previamente ele executará a sua tarefa.
A misteriosa qualidade que o leva a empreender a ação para executar a tarefa está diretamente ligada aos problemas da motivação humana na empresa.
Uma pessoa altamente motivada trabalhará com foco para atingir metas de desempenho. Com habilidade e entendimento adequados de sua função, essa pessoa será altamente produtiva.
Em uma sociedade a equipe, o elemento de motivar as pessoas a trabalhar não constitui uma tarefa fácil, visto que muitas obtêm pouca satisfação pessoal dos seus empregos e não conseguem respostas pouco realização e criatividade.
É preciso, de início, diferenciar necessidade, incentivo e motivação.
As necessidades são os desejos sentidos pelo indivíduo. São chamados também de exigências ou obrigação os incentivos são os objetos ou os comportamentos que satisfazem as necessidades.
E como já vimos anteriormente, se isso for praticado e se tornar uma habito, na empresa todos tem á ganhar sempre.
Pois a alta rotatividade passa deixar de acontecer, trazendo pra imagem da empresa uma boa impressão, ou seja, uma organização bem vistas aos olhos de todos. No qual é um ponto positivo pra qualquer empresa, seja ela qual for de media ou grande porte.
O Importante que uma organização tenha sua base (pirâmide) de motivação, abrangendo junto com ela valores, determinação, foco e o principal Sucesso.
Segundo Bergamini 2008, quando sabe se os fundamentos básicos, é possível um modelo de