Motivação trabalhista
RESUMO Este trabalho analisa a importância da motivação no trabalho, esta analise tem como ponto de partida sua definição, fatores que motivam e desmotivam. O objetivo é identificar os fatores motivadores e suas aplicações. O estudo foi desenvolvido com base em pesquisas virtuais e literárias. Um funcionário motivado rende mais, produzem maiores quantidades, melhora a autoestima. A empresa que motiva seus colaboradores dispõe de melhor qualidade e desempenho administrativo, financeiro. Portanto, motivar é uma maneira de evitar prejuízo. Alimentar a autoestima é produzir com maior qualidade.
Motivação Trabalhista
Este estudo analisa a importância da motivação para os funcionários e para empresa, pois através da motivação mantém-se um elo entre o sucesso da empresa e o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores.
Segundo Aurélio Buarque de Holanda, a motivação é um fator que pode determinar uma opinião ou um comportamento seja ele positivo ou negativo tanto no trabalho quanto em casa. Podendo assim compará-la ao combustível que dá vida à máquina, uma vez que alimenta a realização profissional e pessoal, visando à produtividade e garantindo a permanência do mesmo na empresa e expansão dessa no mercado de trabalho.
São vários os fatores motivadores: um ambiente saudável e agradável, o respeito e a colaboração entre as partes para se chegar à essência, que na empresa, se resume em produtividade e realização pessoal e profissional.
Nem sempre motivar um funcionário exige um profissional específico, o próprio chefe e demais colaboradores trabalham para um ambiente agradável e produtivo, e que resultará em uma organização eficiente e eficaz.
Portanto, é de fundamental importância a empresa buscar alternativas para motivar seus funcionários, pois assim garantirá melhores resultados e melhor qualidade de vida para eles, proporcionando maior produtividade e melhores resultados.