motivação no trabalho
Motivação pode ser definida como uma ação dirigida a objetivos, sendo autorregulada, biológica ou cognitivamente, persistente no tempo e ativada por um conjunto de necessidades, emoções, valores, metas e expectativas.”
O trabalhador na organização do 3º milênio. Um dos temas relacionados com motivação é o comprometimento dos funcionários com a organização na expectativa de ter mais produtividade e lealdade, não basta aplicar estratégias, tem se que saber como aplicar e que tipos de estratégias trarão maiores resultados, não sendo utilizadas como forma de controle, e sim, de valorização e estímulos. Os profissionais acreditam que maior parte das empresas não faz nada para motivá-los,querem que eles trabalhem e trabalhem cada vez mais. Um trabalhador comprometido com o seu trabalho é objeto de desejo de qualquer organização, pois valoriza o que faz, preocupasse com os resultados e tem um melhor desempenho. Para isso, é necessário proporciona lhe oportunidades de crescimento dentro da empresa, reconhecimento e a chance de aprender e adquirir novos conhecimentos, para que a partir daí, envolvesse mais com o trabalho e comprometa-se com a organização gerando assim, estratégias vencedoras.
Atitudes motivadas geram crescimentos profissionais quanto pessoais que elevam a auto-estima do Ser Humano e quando é valorizado, quando é depositado nele confiança, e, seus trabalhos elogiados, consequentemente a qualidade de seu trabalho será eficaz e de visível crescimento. Isso acontece devido à influência da motivação em suas atitudes. Colaboradores com baixo nível de motivação utilizam somente 8% de sua capacidade de produção, em setores e áreas empresas onde encontramos colaboradores motivados, esse índice atinge níveis de até 60%, a produtividade está diretamente relacionada com a motivação para o trabalho.
Pessoas motivadas produzem mais e melhor, com os mesmos recursos.
A questão salarial é