MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
RAULDEAN COSTA DA SILVA
MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
RIO BRANCO
2013
FACULDADE BARÃO DO RIO BRANCO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
RAULDEAN COSTA DA SILVA
MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Projeto de pesquisa apresentado na disciplina de Metodologia Científica sobre a orientação do professor Milton Mustifaga.
RIO BRANCO
2013
SUMÁRIO
1
2 1 INTRODUÇÃO
A cada novo dia o mercado de trabalho exige mais e mais tanto das pessoas que ainda vão ingressar, quanto das que já estão no mercado, onde cada indivíduo tem que ter um bom perfil, uma boa qualificação, ser atualizada, e consequentemente alcançar um objetivo, uma meta. Ai é onde muitas vezes essas pessoas se frustram e acabam se desmotivando não só no ambiente de trabalho, mais também na vida social.
Este problema já vem sendo discutido desde a época da revolução industrial, onde Taylor observando as situações com que os funcionários das fábricas tinham que lidar, propôs um método de trabalho onde cada funcionário ganharia uma gratificação a cada quantidade de peças produzidas.
Segundo Bergamini (1997), antes da revolução industrial, a principal forma de motivação consistia em punições tanto psicológicas como de restrições financeiras, gerando um ambiente de medo.
Após a revolução industrial observou que cada indivíduo traz de alguma forma dentro de si, suas próprias motivações e assim as organizações devem agir de forma com que os colaboradores não percam a sua sinergia motivacional.
3 1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Fatores que influenciam na motivação dos colaboradores internos da empresa ISAO Consultoria Organizacional da cidade de Rio Branco.
4 1.2 PROBLEMA DE PESQUISA
Compreender o motivo pelo qual os colaboradores se sentem desmotivados apesar de terem vários benefícios a seu dispor.
5 1.3 HIPOTESE
Provavelmente a empresa dispõe de muitos benefícios e não