Motivação - monstros s/a
As Monstros S/A possui ótima estrutura para atender as necessidades de seus funcionários, conforme a cultura da Monstrópolis, atendendo assim a necessidade dos mesmos.
Necessidades Fisiológicas: A Monstros S/A oferecia para seus colaboradores, pausa para almoço, descanso, condições de abrigo e vestimenta.
Necessidades de segurança: Os funcionários tinham segurança enquanto seguiam as normas da empresa. A chefia tomou uma atitude arbitraria causando a insegurança dos empregados “Mike e Sullivan” quanto a permanência na empresa.
Necessidades de Associação: As atividades são desenvolvidas em dupla e os colaboradores tinham uma ótima convivência e harmonia no trabalho, com exceção do lagarto Randall Boggs.
Necessidades de Estima: Podemos perceber dentro da Monstros S/A, que a necessidade de estima, reconhecimento e respeito por parte dos outros companheiros é atingida por Sullivan ao atingir o topo no ranking de extração de Gritos. Já Randall não aceitava ser o segundo melhor, corrompendo inclusive a sua ética ao tentar criar um SUPER EXTRATOR DE GRITOS com a cooperação de seu líder Waternoose.
Necessidades de Auto Realização: Para realização desta necessidade é obrigatório que todas as outras tenham sido satisfeitas. Por problemas internos e necessidades preenchidas, Mike e Sulley voltaram as necessidades básicas na pirâmide de Maslow mas, ao perceberem que a cultura praticada pela empresa não era adequada e correta, conseguiram modificar a cultura organizacional da empresa, atingindo assim o sucesso e a auto realização profissional.
Os estagiários recebiam treinamento antes de começarem a exercer a função de assustador. Os funcionários tem uma boa estrutura física para o treinamento com monitores, réplica de quarto infantil, técnicas de susto. O programa de treinamento era mal sucedido, inclusive com a percepção do líder Waternoose que sempre insistia para que Sulley fosse participar de um