Motivação google
Reproduzo aqui as fotos e as respectivas legendas. Preparem-se para entrar no universo Google.
O tobogã conecta a zona de oficinas do primero andar com a cafeteria e a academia. Para descer e comer não é preciso esperar o elevador.
Os recém chegados têm que descer por ele para se apresentar à todos, além de usar um ridículo chapéu colorido durante algumas horas.
A cafeteria serve café da manhã, almoço e janta preparados por cozinheiros contratados exclusivamente para o edifício. Tem comida para vegetarianos e como prato principal, um buffet de saladas abastecido por comidas feitas com ingredientes frescos da região.
As crianças são bem vindas e não é estranho ver os ‘Googlers’ indo trabalhar acompanhados de seus mascotes. Não há berçários mas sim uma sala especial para trocar os bebês.
A boa comida grátis e os petiscos entre as horas sempre trazem uns ‘quilinhos’ a mais aos recém chegados que ficam popularmente conhecidos como ‘os Os (letra O) do Google’.
A academia do piso superior – que também é grátis – é o lugar onde se queimam as gorduras extras.
A sala de massagem é quase um santuário. As poltronas vibradoras são gratuitas.
Apenas o serviço de massagens é pago, mas ainda sim subsidiado e com valores baixos.
A empresa presenteia os funcionários com bônus de massagem ou reservas de horários especiais.
Em cada andar há ao menos 2 áreas de descanso com comida e bebida – é claro, grátis. Refrescos, sucos e café, muito café, cereais, chocolates, sorvetes, batata fritas, frutas e uma ampla seleção de lanches saudáveis que tentam compensar o excesso de carboidratos e açúcar.
Cada um administra seu tempo e seu trabalho como quer.
Não há horário e nas horas de descanso é permitido jogar uma partida de Guitar Hero, sinuca ou um jogo de mesa. Os prazos de entregas e