Motivaçao
Burrhus Frederick Skinner
POS GRADUAÇÃO
ENGENHARIA DE QUALIDADE INTEGRADA
Luciana Guerra Peramo RA:2226544119
Maria José Lopes RA:2226539828
Paulo César RA:2226531240
Carlos Alberto de Souza RA:2226517943
Adriano Oliveira RA:2226487145
BIOGRAFIA
Em 1904 nasceu o principal psicólogo da corrente behaviorista, em Susquehanna na Pensilvânia. Desde cedo Skinner mostrou grande interesse pelo comportamento animal, lia sobre eles e colecionava tartarugas, cobras, lagartos, sapos e esquilos listrados. Além de se interessar muito por invenções mecânicas, as quais ele observava as modificações de comportamento que essas invenções faziam. Quando jovem matriculou-se no Hamilton College de Nova York, formando-se em inglês, onde aprendeu muita literatura e artes.
Skinner almejava ser escritor, por algum tempo escreveu na coluna humorística do jornal local, mas teve sucessivos fracassos. Foi então que decidiu fazer pós-graduação em Psicologia em Harvard. Em 1936, após receber seu pH.D. e depois de ter trabalhado cinco anos na faculdade de Medicina de Harvard, fazendo pesquisas com o sistema nervoso de animais, Skinner foi trabalhar como professor na Universidade de Minessota (1936-1945), lecionando Psicologia Experimental e Introdução à Psicologia.
Burrhus Frederick Skinner (1904-1990)
Recompensas e Punições
Experimental
O Behaviorismo de Skinner influenciou e ainda tem influenciado psicólogos norte-americanos que por sua vez tem influenciado os brasileiros. Seu método de estudo ficou conhecido como behaviorismo radical, o qual tem como objetivo uma filosofia de Ciência do comportamento por meio da análise experimental do comportamento. A base de seu método está na formulação do comportamento operante, que necessita do comportamento reflexo ou respondente.
Caixa de Skinner
Rato na caixa de Skinner 1
Rato na caixa de Skinner 1
Uma caixa de Skinner é um equipamento simples, para estudar psicologia de um rato ou de uma pomba. É uma