motivacao
A motivação de funcionário abreje diversos fatores, conforme a atividade empresarial, levando em consideração o perfil de cada funcionário, e do líder, bem como suas ações junto à equipe. Alguns fatores são de suma importância segundo Fernanda Peregnno são:
“Benefícios: convênios de assistência médico-hospitalar ou odontológica, ticket refeição, vale-transporte, vale-compras, parcerias com clubes e entidades, convênios de descontos para medicamentos, cesta básica, creche, uniforme e material escolar para os dependentes, entre outros.
Os incentivos podem englobar: premiações por metas alcançadas, reuniões e diálogos com a equipe de colaboradores, elogios e estímulo frequente dos colaboradores para transmissão de segurança e energia positiva.
Treinamento implica em capacitação através de qualquer meio adotado como forma de aprendizado, tais como: cursos, palestras, feiras, seminários, exposições, workshops, leituras, visitas a concorrentes, etc. de motivação.” (PEREGNNO, Fernanda texto: como motivar a equipe?)
Esses três pontos são essências para qualquer funcionário ou função a ser exercida, ate o momento visamos apenas o lado do funcionário para que o mesmo se sinta acolhido e bem recompensado, tanto dentro da empresa como em sua vida particular.
Sobre tudo devemos deixar bem claro a transparente os desafios e objetivos da empresa, para que o funcionário trabalhe por um objetivo. Conforme Luciano Fregapani:
“Pior que não ter um desafio, é ter um desafio ou meta impossível de ser alcançado. ... "Estar ligeiramente atrás é um fator altamente