Motiva O Para O Estudo De Ci Ncias Cont Beis Resenha Fe

732 palavras 3 páginas
Motivação para o estudo de Ciências Contábeis
Fernanda L. S. Piumato Universitária do Curso de Ciências Contábeis da Unisinos

LEAL, A. Edvalda; MIRANDA, J. Gilberto; CARMO, S. Carlos Roberto. Teoria da autodeterminação: uma análise da motivação dos estudantes do curso de Ciências Contábeis. R. Cont. Fin.-USP, São Paulo, v. 24, n. 62, p. 162-173, maio/jun./jul./ago. 2013.
Edvalda Araújo Lea, Professora Doutora do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia, Gilberto José Miranda, Professor Doutor do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia e Carlos Roberto Souza Carmo, Mestre do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia, juntos realizaram a produção do artigo científico "Teoria da autodeterminação: uma análise da motivação dos estudantes do curso de Ciências Contábeis".
Esta obra trata de um estudo realizado entre universitários do curso de Ciências Contábeis de uma universidade pública. O estudo tem o propósito de avaliar a motivação dos estudantes de Ciências Contábeis de uma universidade pública brasileira, com base na Teoria da Autodeterminação, utilizando o estudo feito por Guimarães e Bzuneck (2008). Segundo os autores, verificou-se neste estudo que os resultados foram parcialmente diferentes daqueles encontrados em estudos anteriores e, ainda, a existência de uma motivação bem diversificada para a aprendizagem entre os universitários estudados. Verificou-se nesta pesquisa que existem estudantes preocupados em aperfeiçoar seus conhecimentos na área ou em atingir uma fundamentação adequada para o desempenho de sua futura atuação, como também aqueles preocupados apenas com a obtenção de um diploma ou até mesmo em comparecer às aulas para garantir frequência, como uma obrigação.
Este artigo foi

Relacionados