Motas No Futuro
Loures
Motas no futuro
Filosofia
Trabalho realizado por: Guilherme Nicolau nº9 11º 1B
Índice
Introdução (página 2)
Evoluções (página 3)
Consumos (página 4)
Vantagens e desvantagens (página 5)
Conclusão (página 6)
Introdução
Neste trabalho vou falar um pouco de como poderão vir a ser as motas no futuro. Vou apresentar algumas evoluções que estas motas poderão vir a ter comparativamente com as atuais. Irei falar dos consumos que as motas têm. E por fim irei apresentar alguns aspetos positivos e negativos das mesmas.
Evoluções
O progresso das novas tecnologias disparou nos últimos anos, hoje em dia tudo nasce e é gerido por computadores e as motas não são excepção.
Não falta muito para a ao sentarmo-nos ao volante da nossa mota uma série de sensores nos ajustem a pré-carga da mola para o nosso peso, carga e estilo de condução.
E quando em movimento todos os nossos gestos são controlados, para que não haja lugar a erros, se nos entusiasmarmos e entramos depressa demais numa curva, algo se aperceberá primeiro do que nós e logo tratará de travar e manter a velocidade apropriada para descrever aquela curva.
As motas serão à prova de acidente, esses acidentes causados por erros humanos.
Consumos
Os combustíveis fósseis, como petróleo e gás natural estão, definitivamente, com os dias contados.
Com leis ambientais muito mais rigorosas e reservas naturais à beira da “extinção”, muitas empresas do setor automotivo se viram sem saída e, nos últimos anos, iniciaram o desenvolvimento de tecnologias alternativas ao uso do petróleo como fonte de energia para carros e motocicletas.
O consumo de combustíveis fósseis na Europa foi reduzido em 25%, em média, desde os anos 90. Isto devido ao facto de as novas tecnologias se terem desenvolvido.
Estas motas eléctricas gastam menos de dois cêntimos por km.
Vantagens e desvantagens
Na China,