Morte e vida de florence
Nomeada em homenagem à cidade de seu nascimento, Nightingale nasceu na Colômbia vivenda em Florença, na Itália, em 12 de maio de 1820. Seus pais, William Edward Nightingale e sua esposa Frances Smith, estavam viajando pela Europa para os dois primeiros anos do seu casamento. Irmã mais velha Nightingale tinha nascido em Nápoles, no ano anterior. The Nightingales deram o seu primeiro filho o nome grego para a cidade, que foi Parthenope.
William Nightingale tinha nascido com o sobrenome Shore, mas ele tinha mudado a Nightingale após herdar de um parente rico, Peter Nightingale de Lea, perto de Matlock, Derbyshire. As meninas cresceram no interior gastando muito do seu tempo em Lea Hurst em Derbyshire. Quando Florence tinha cinco anos seu pai comprou uma casa chamada Embley próximo Romsey em Hampshire. Isso significa que agora a família passava os meses de Verão, em Derbyshire, enquanto o resto do ano, foi gasto em Embley. Entre esses movimentos, havia viagens a Londres, na Ilha de Wight, e aos parentes.
A educação inicial das Parthenope e Florença foi colocado nas mãos de governantas, mais tarde, seu pai Cambridge educada tomou a responsabilidade de si mesmo. Nightingale gostava das aulas e tinha uma habilidade natural para estudar. Sob a influência de seu pai ela tornou-se familiarizado com os clássicos, Euclides, Aristóteles, a Bíblia, e os assuntos políticos.
Em 1840, Nightingale implorou aos pais que a deixassem estudar matemática ao invés de:
... trabalho de lã e de quadrilhas que praticam, mas sua mãe não aprovava a idéia. Embora William Nightingale incluiu