Morte de Caimbra
- O cortador de cana, por não ter estudo, precisa trabalhar para se matar e manter a sua família, então ele vai aceitar qualquer tipo de trabalho para comer e mandar algum dinheiro para sua casa; O empregador, nesse caso, ele só visa em lucrar não dando importância para o cortador, sua família e sua saúde.
- A população de baixa renda vão sempre visar alguma forma de trabalhar e ganhar dinheiro; Desde a infância essa população vai fazer qualquer coisa, seja trabalhar como domestica, vender frutas ou trabalhar no cultivo de plantações e sempre trabalhar para sobreviver.
- Pessoas que trabalham em trabalhos subumanas, como por exemplo, os garimpeiros, eles vão sempre estar arriscando suas vidas em locais inadequados e sem nenhum tipo de equipamento de segurança.
- o trabalho do cortador de cana está relacionado, nos dias de hoje, como uma espécie de evolução do trabalho escravo.
Sobre o texto: Trabalho, um bem comum.
- Os empregadores só pensam em dinheiro, no lugar de uma pessoa trabalhar oito horas e ganhar um salário, poderia dividir essa carga hóraria para duas pessoas, cada uma trabalhar quatro horas e cada ganhar um salário, assim iria diminuir o número de desempregados.
- Se aumentar o número de empregados, consequêntemente, irá aumentar a despesa para o governo com a população.
Sobre a atividade: Para refletir.
- As principais causas do desemprego no brasil é a baixa qualificação do trabalhador, substituição de mão de obra por máquinas, crise econômica; as carreiras consideradas mais promissoras são gerente de Eco-relações, gerente de marketing e comércio, conselheiros de aposentadoria, coordenação de desenvolvimento e Bioninformações.
- Entrevista sobre a facilidade de trabalho para pessoas acima de cinquenta anos.
>Entrevistado: Lino Conserva.
>Idade: 65 anos.
>Hoje ele é muito difícil arrumar emprego para pessoas acima de cinquenta anos, pois as empresas preferem pessoas de 25 a 40 anos. Para ele,