Mordidas de Cães, Gatos e Ratos
Os primeiros socorros em caso de mordida de cachorro, gato ou outros animais peçonhentos estão descritos aqui. Veja o que pode fazer nestes casos.
Primeiros socorros em caso de mordida de cachorro ou gato
Os primeiro socorros em caso de mordida de cachorro ou gato incluem:
• Lavar imediatamente o local da mordida com água e sabão, mesmo que a ferida não esteja sangrando;
• Ir rapidamente ao hospital levando o boletim de vacinas.
A mordida de cachorro ou gato pode provocar graves infecções e doenças fatais como a raiva, por isso é muito importante a vítima ir imediatamente ao hospital para tomar antibióticos, a vacina antitetânica e a vacina contra a raiva ou atualizar estas vacinas
Primeiros Socorros em Caso de Mordida de Rato
Os primeiros socorros em caso de mordida de rato são:
• lavar o local com água e sabão,
• envolver a área com uma gaze e ir ao médico.
A mordida de rato é perigosa e pode causar a febre da mordida do rato. Essa febre é caracterizada por alternar entre períodos em que está muito alta ou ausente.
É normal que a pessoa que foi mordida por um rato tenha os seguintes sintomas: inflamação, dor e pus no local da mordida, febre, suor, calafrios, mal-estar, enjôo e taquicardia. A melhor maneira de evitar uma infecção é tomar uma injeção de penicilina, que vai curar a doença rapidamente
Febre da Mordida de Rato
A febre da mordida do rato é uma doença grave, causada pelas bactérias presentes na boca e na garganta dos ratos. Essa febre contagia o homem quando o animal morde ou lambe alguma ferida aberta na pele, isso também é verdade para os ratos de estimação.
Além de ser transmitida pela mordida do rato, a febre da mordida do rato pode ser transmitida através da ingestão de alimentos contaminados ou contato com a urina e fezes dos roedores.
Sintomas da febre da mordida do rato
Os indivíduos infectados com a febre da mordida do rato apresentam como principais sintomas:
• arrepios, febres, vômitos,