Moradia
TEMA: “Moradia um direito humano”
DURAÇÃO: 23/10/12 á 25/10/12
PÚBLICO-ALVO: Crianças de 2 á 3 anos de idade
CRECHE MUNICIPAL SOSSEGO DA MAMÃE – MAETINGA-BA
JUSTIFICATIVA:
Este projeto tem como princípio básico, perceber a importância do tema “Moradia um direito humano”, a ser discutido com maior ênfase, para que o aluno valorize a moradia como lugar de grande importância em sua vida, onde muitos infelizmente não têm onde morar, vivendo em lugares perigosos, ou seja, inadequados.
De forma lúdica e atrativa o tema será abordado e explorado de uma forma a envolver arte, apresentação de história, músicas, dobraduras, brincadeiras e passeio como ponte de iniciativa nas realizações das atividades, isto porque o mundo é repleto de símbolos e significados que possibilitam grandes descobertas na infância.
A arte possibilita o desenvolvimento de atitudes essenciais para o individuo como o senso critico, a sensibilidade e a criatividade. A arte faz parte da vida da criança como instrumento de leitura do mundo e de si mesma.
Para a criança, ouvir história na infância leva á interiorização de um mundo de enredos, personagens, situações, problemas e soluções, que proporciona as crianças um enorme enriquecimento pessoal e contribui para a formação de estruturas mentais que lhe permitirão compreender melhor e mais rapidamente não só as histórias escritas como os acontecimentos do seu dia-a-dia. A partir de histórias simples, a criança começa a reconhecer e interpretar sua experiência da vida real.
Este projeto envolverá um conjunto de fatores que devem existir para que perceba a importância de se ter uma moradia.
OBJETIVO GERAL: * Levar o aluno a conhecer diferentes tipos de moradia e perceber a importância e o direito do cidadão de se ter uma casa, proporcionando as crianças a oportunidades de ampliar seus conhecimentos através de atividades lúdicas, interativas e de vivência, pois a escola é um espaço de relações sociais e de trocas