Month a true
Albert Arnold Gore Júnior, No ano de 2000 concorreu à presidência dos Estados Unidos perdendo para George W. Bushem. Em 2006 lançou An Inconvenient Truth (Uma Verdade Inconveniente). Um documentário que aborda o aquecimento global, e as mudanças climáticas pelo mundo. Consagrando-se vencedor do Oscar de melhor Documentário no ano de 2007. Al Gore é um ativista ecológico que escreveu dois livros: A terra em balanço (Ecologia e o Espírito Humano - 1993) e Uma Verdade Inconveniente - 2006. Em 2007 recebeu o Premio Nobel da Paz, recebendo ainda no mesmo ano o Premio Príncipe de Asturias de La Concordia.
RESUMO DA OBRA:
O documentário traz uma visão da atual condição do planeta onde o autor Al Gore expõe de forma clara e fundamentada em estatísticas a real situação da camada atmosférica, ou melhor, do próprio planeta terra.
O autor vai alternando situações de sua própria vida dentre elas o acidente sofrido por seu filho quando este tinha apenas 06 anos, este acidente que quase vitimou seu filho o incentivou a viajar e entender melhor os problemas sofridos pela terra. Expondo também os problemas climáticos de alguns países como Argentina, Itália e Himalaia, o documentário chama a atenção para o fato de que 40% das pessoas no mundo recebem águas potáveis dos sistemas rios e fontes que são alimentados por mais da metade do derretimento das geleiras, e dentro de 40 anos essas pessoas enfrentarão escassez de água.
Al Gore utiliza gráficos com mapas e estatísticas da atmosfera de milhões de anos atrás até o que se tem hoje. Faz comparações através de fotografias de lugares como o monte Kilimanjaro e da Antártida, com a intenção de revelar o impacto que a humanidade vem produzindo ao longo de sua passagem pela terra. Mostra ainda, a diferença das notícias dadas pela mídia estadunidense e a opinião dos cientistas sobre o furacão Katrina, que arrasou o litoral sul dos Estados Unidos em 2005. Al Gore deixa claro que certos