Montagem Manutenção Hardware - Periféricos
2.4.1 – PERIFÉRICOS DE ENTRADA
2.4.1.1 - TECLADO
2.4.1.2 – MOUSE
2.4.1.3 – WEBCAM
2.4.1.4 – SCANNER
2.4.2 – PERIFÉRICOS DE SAÍDA
2.4.2.1 – MONITOR
2.4.2.2 – IMPRESSORA 2.4.3 – PERIFÉRICOS MISTOS 2.4.3.1 – MODEM
2.4 – PERIFÉRICOS
Os aparelhos periféricos são equipamentos que ficam ao redor (na periferia) do computador. Em volta do computador aparecem o mouse, teclado, fones de ouvido, impressora, suportes em geral, caixas de som, leitores de cartões, gravadores de CD e DVD, webcam, entre outros. A lista de periféricos pode ser inacreditavelmente grande.
2.4.1 – PERIFÉRICOS DE ENTRADA
Os periféricos de entrada são os que nos permite enviar dados para nossa máquina.
2.4.1.1 - TECLADO
É um periférico de entrada que realiza a comunicação entre o usuário e o microcomputador. O teclado é um periférico semelhante a uma máquina de escrever, com teclas alfa-numéricas e um teclado numérico adicional. No Brasil é comum encontrarmos o teclado ABNT2 e o teclado americano internacional. O teclado ABNT2 é o recomendado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Uma maneira diferenciar o teclado ABNT2 do padrão, é pela letra ç que não existe nos teclados internacionais e falta de assentos (como: ~, ^, `, ´).
2.4.1.2 – MOUSE
Criado pela Agilent Technologies em 1999, o mouse óptico ganhou seu espaço no mercado por possuir maior precisão e velocidade se comparado com o seu antecessor. Se você usa computador há mais de 15 anos, certamente deve se lembrar dos antigos mouses de bolinha, que não contavam com nenhum dispositivo óptico de orientação. Entretanto, na atualidade os mouses ópticos praticamente dominam o mercado, reinando absolutos na maioria dos desktops.
2.4.1.3 – WEBCAM
Periférico de entrada que captura imagens estáticas e em movimento. Utilizada para vídeo conferências.
2.4.1.4 – SCANNER
Periférico de entrada, também conhecido como digitalizador de imagens. Captura imagens impressas