Monstros SA Atual
Monstros S.A. é uma usina geradora de energia, só que fora do tradicional: sua fonte energética são os sustos. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças do nosso mundo, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Um ciclope em miniatura que é encarregado do armazenamento dos sustos em contêineres devendo ter cuidado com crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem uma garota, que muda a vida de todas e de si mesma.
2. ANÁLISE
O filme mostra uma empresa de produção de energia, que possui boa infraestrutura e alta tecnologia em suas instalações. Em referencia a gestão dessa empresa, encontra-se, uma administração rigorosa que exige de seus funcionários experiência, para fazer um serviço bem feito; muito empenho, para atingir metas e qualificação, para fornecer aos seus consumidores a qualidade.
Porém, possui alguns aspectos negativos, como é o caso da competição entre os funcionários, a fim de prejudicar o outro por causa de poder, e a falta de uma visão ampla da gerencia, quanto a soluções para os problemas da empresa.
Quanto às funções básicas de gestão, a saber, planejamento, organização, coordenação e controle, no filme é possível identificar de modo geral os seguintes aspectos: divisão das etapas do trabalho, pois um assustava, outro elaborava os relatórios, outro cobrava a entrega dos relatórios.
Podemos observar que o sistema administrativo adotado é o de administração por objetivos, focado em resultados. O ranking de gritos obtidos indica uma clara influência nos resultados obtidos e o que deve ser perseguido pelos colaboradores.
Como funcionários de uma grande empresa, eles competem para atingir metas de produção e produzir cada vez mais combustível extraído dos medos