monografias
Há limite para o aumento da capacidade de processamento dos computadores?
Sendo o processador o “cérebro” do computador e, sem dúvida, a parte mais importante da máquina, pois é ele quem processa todas as informações, e o chip um dispositivo eletrônico que combina milhares de transistores numa pequena placa de silício tendo como função executar programas, cálculos e fazer a comunicação de entrada e saída dos dados, acredito que essas funções passam por uma série de evoluções ao longo dos tempos e com o desenvolvimento das novas tecnologias, o ritmo na evolução de CPUs também vem mudando.
Com a Lei de Moore” os fabricantes se vêem obrigados a investir em novos meios de continuarem competitivos e de convencer o consumidor a investir em produtos novos.
Creio que o limite para o aumento da capacidade de processamento dos computadores se dá até onde vai a capacidade do ser humano de criar e inventar , pois apesar do computador ser uma invenção do cérebro, hoje eles são capazes de trabalhar para nós a uma velocidade assombrosa, sem queda de produtividade. Porém, ao mesmo tempo, esses “cérebros” não são tão potentes ou inteligentes como aqueles que carregamos em nossas caixas cranianas e acredito que também cabe ao ser humano aumentar ou não de acordo com a necessidade a capacidade de processamento dessas máquinas tão complexas, pois por mais veloz que seja, ele está limitado a executar apenas a tarefa para a qual foi programado.
2. O teclado e o mouse são um obstáculo à verdadeira popularização dos computadores? Quais outros meios de entrada de dados que podemos imaginar que um computador tenha no futuro? Você vê vantagens nestes outros meios em relação à dupla teclado/mouse?
Não acredito que o mouse e o teclado sejam obstáculos a popularização dos computadores pois eles fazem parte da história de sua criação e depois do teclado, o mouse é o dispositivo mais usado para a execução das mais variadas tarefas em um computador.
Se