Monografia
O relatório de estagio destina-se a explicar como foi o estágio quais foram as áreas de actuação centros e hospitais onde passamos, o que é o estagio, seus objectivos quais as patologias mas frequente nas diversas áreas quais os protocolos utilizados. Para melhor compreender começaremos por definir o campo de estágio dizendo que é uma instituição ou local onde um estudante busca as experiências práticas auxiliando assim com teoria para melhor profissionalismo.
OBJECTIVOS
Geral: compreender as técnicas práticas profissionais em fisioterapia e aplica-las futuramente como profissional.
Especifico: desenvolver habilidades profissionais
Desenvolver capacidade de auto crítica durante o estágio
Compreender as patologias mas frequentes nesta área e os protocolos utilizados HISTORICO DO ESTÁGIO
O estágio teve inicio 09 de Abril de 2012 coordenado pelo professor LEONARDO FIGUEREDO, o campo foi no Centro de Medicina Física e Reabilitação (CMFR), sita em Angola na província de Luanda, município de Luanda. Centro de grande importância no nosso país, possui varias especialidades de saúde, começando por distinguir a área de fisioterapia.
Área de fisioterapia, esta área divide-se em quatro secções que são: Reabilitação infantil,
Massoterapia,
Electroterapia,
Ginásio.
Começarei por definir cada uma delas dizendo que a Reabilitação infantil – é a área que abrange técnicas específicas manuais para reabilitação física em crianças, trabalham técnicas excelentes e com muito profissionalismo, sala com maior grito de crianças, as patologias mas frequentes são: atraso do desenvolvimento motor, hidrocefalia, paralesia cerebral infantil (PCI), plexo braquial, aplicamos os seguintes protocolos: treino de equilíbrio, treino de marcha, rolar, engatinhar, sentar, alongamento global, massagem terapêutica, treino de propiocepção, dissociação de cintura, trabalhamos muito nesta área e aprendemos muito.
Massoterapia –é a área que abrange técnicas especificas