Monografia
PEDRO INÁCIO ALMEIDA, brasileiro, casado, regularmente inscrito no CPF/MF sob o nº 130.912.548-5, RG sob o nº 45484900, residente e domiciliado na Av. Tiradentes, nº 5.933, Setor Sudoeste, em Uberlândia – Minas Gerais, por sua procuradora e advogada que esta subscreve, (m.j.), com endereço profissional situado na Rua 15, nº 1688, Setor Marista, Goiânia-GO, onde recebe as intimações de estilo, vem, com os acatos e respeitos devidos, ante a presença de Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÃO DE COBRANÇA
Em desfavor de:
JOSÉ DA SILVA FURTADOR, brasileiro, solteiro, residente e domiciliado na Rua dos Aflitos, Quadra 26, lote 18, Parque Primavera, Goiânia, Goiás, CEP: 01223001, pelos fatos e fundamentos que passa a expor, para ao final requerer:
DOS FATOS
Na data de 25 de outubro de 2010, o Requerente vendeu ao Sr. José um veículo automotor de marca Chevrolet, Vectra GT, 1.6, 4 Portas Cor Preta, Placa NMF-2530, no valor de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais), devendo o importe ser quitado em dinheiro, em uma única prestação.
Na data estipulada pelos litigantes para o pagamento da obrigação, ou seja, dia 25 de novembro do corrente ano, o Requerente foi surpreendido pelo Requerido ao ser informado que o pagamento se daria através de um cheque de nº 02, agência 2244, Conta Corrente 362541-9, Banco Itaú S/A.
Ocorre, no entanto, que o Requerido na expectativa de receber o débito aceitou o cheque oferecido pelo Sr. José com a promessa de que o mesmo seria substituído por pecúnia.
Acontece que ao invés do pagamento ser efetuado de uma só vez por parte do Requerido, houve a divisão do pagamento em varias prestações (por sua própria conta), protelando o pagamento da divida.
Devido ao fato do pagamento ter ocorrido de forma racionada, quando o Requerente pode verificar o cheque já havia prescrevido, mesmo assim, buscou outra maneira amigável para