Monografia I
CURSO DE DIREITO
LENIVAL FRANCISCO DE ARAUJO
O ENTENDIMENTO DE ALGUNS MASGISTRADO PELAS COBRAÇAS DAS TARIFAS TAC E TEC SEREM DEVIDAS
RECIFE/PE
2014
LENIVAL FRANCISCO DE ARAUJO
O ENTENDIMENTO DE ALGUNS MAGISTRADOS PELAS COBRANÇAS DAS TARIFAS “TAC E TEC” SEREM DEVIDAS
Pré-projeto apresentado ao Curso de Direito da Faculdade Estácio do Recife, sendo este como requisito parcial ao desenvolvimento da cadeira equivalente à Monografia I.
RECIFE/PE
2014
AGRADECIMENTOS
Este pré-projeto só pode vir a lume com o apoio, direto ou indireto, de um sem-número de amigos, familiares, mestres e incentivadores. Procurei arrolar aqui alguns destes nomes, pedindo vênia, desde já, por alguma omissão.
Primeiramente, à Srª Maria José de Araujo (Mãe), pois foi ela quem, me incentivou a fazer o curso de Direito.
Kleyvson de Miranda, simplesmente por ter me acatado em uma Instituição de Ensino de qualidade cuja é a Faculdade Estácio do Recife. Guido Cavalcanti, Leonardo Moreira, Alexandre Bartilotti, Carmen Lacerda, simplesmente por serem os melhores professores na área do ramo civil. Não ensinavam apenas o Direito Civil e o Direito Processual Civil, como também ensinavam os segredos da vida.
Aos meus amigos e amigas, que são a grande razão desta obra.
RESUMO
Este trabalho visa apresentar um pré-projeto de pesquisa que se configurará como nota principal referente à primeira avaliação (AV1) da cadeira de Monografia I. Atualmente no Brasil, a maioria de todas as concessionárias e financeiras, quando vão financiar um veículo com um cliente, no ato de assinatura de um contrato de financiamento vem cobrando certas tarifas/taxas, cujo são