Monografia - FAAP - Projeto de Pesquisa
IMGC - INSTITUTO MATO-GROSSENSE DE GERENTE DE CIDADE
___________________________
5º CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GERENTE DE CIDADE
A NECESSIDADE DA EFETIVA
IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
ESPECIALMENTE NA CIDADE DE CUIABÁ
Projeto de Pesquisa apresentado à Fundação Armando Álvares Penteado / Instituto Mato-Grossense de Gerente de Cidade, como Definição de Metas para a Monografia de Final de Curso, para avaliação do Orientador Prof. Dr. Marcos Campagnone.
Leonardo Sotire Epaminondas
Cuiabá, janeiro de 2008 PROBLEMA
___________________________
Existe a necessidade de se implementar, efetivamente, a Política Nacional da Educação Ambiental, em especial, na cidade de Cuiabá?
JUSTIFICATIVA
___________________________
O tema escolhido é, em nosso entendimento, plenamente justificável, pela importância da compatibilização dos enormes recursos naturais da cidade de Cuiabá (não nos esquecendo que, os limites deste município abrangem, inclusive, parte considerável do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães), com uma educação ambiental que acompanhe plenamente esses recursos e potencialidades. Esperamos que esta pesquisa contribua para essa compatibilização, na medida em que a difusão direcionada da Política Nacional da Educação Ambiental, colabore para que nossa capital, Cuiabá, conhecida há tempos como, “A Cidade Verde”, seja novamente merecedora dessa denominação e, nossa população adquira, efetivamente, os devidos subsídios para devolver à natureza, todo o carinho com que ela nos brinda, nos oferecendo sua exuberância, de forma tão ampla e gratuita.
OBJETIVOS