Monografia em processo
1º CAPITULO
1. MARCA: TEM NOME E SOBRENOME (o que é marca? história, origem).
1.1 VALORES, FUNÇÃO E FORÇA DA MARCA. (valores- alem do produto o consumidor adquire o conjunto de valores atribuídos a marca/ função- rápida identificação da origem dos produtos, reduz riscos, simplifica o processo de decisão de compra/ força- envolvimento consumidor e marca, gera-se lealdade à marca, desencorajando o concorrente.
1.2 IMAGEM E IDENTIDADE. Kapferer (2003, p. 86) diz ser imagem de marca a maneira pela quais certos públicos concebem o produto, a marca. A maneira como o público decodifica o conjunto de produtos, serviços e comunicações emitidos por ela. Para Aaker (2007), a identidade de uma marca proporciona sentido, finalidade e significado à mesma. São centrais para sua visão estratégica as associações que compõem o seu coração e o seu espírito.
1.3 POSICIONAMENTO E SIGNIFICADO DA MARCA. Dialogar com autores a questão do posicionamento da marca. Para Ries e Trout (1996, p. 2), posicionamento não é o que você faz como produto, mas é o que você faz na mente do consumidor para que ele passe aperceber um produto ou marca de uma determinada forma. “Se o produto não for identificado como melhor sob algum aspecto significativo para algum conjunto de clientes, estará mal posicionado e será mal lembrado”. (KOTLER, 2003, p. 177). O significado da marca é muito maior, muito mais rico e complexo. Elas criam sentimentos, geram emoções, deve ter alma.
2º CAPITULO
2. REDES SOCIAIS: UM CAMINHO SEM VOLTA. Redes sociais no Brasil, crescimento, usuários, dados de pesquisa etc.
2.1 REDES SOCIAIS E A ATUAÇÃO DO CONSUMIDOR. O crescimento de usuários de todas as classes, o maior números de informações compartilhadas, “os consumidores desejam estar conectados aos outros consumidores e não às empresas”. É por essa razão que as marcas e organizações precisam do apoio do consumidor para o seu sucesso. (2008 apud KOTLER, 2010, p. 38)
2.2 O CONSUMIDOR 2.O São