monografia diversos
A princípio, a fábrica de chocolates não tinha nenhum controle efetivo de seus custos, além de uma administração muito amadora. A partir disso, veio a necessidade de controlar seus negócios para que a empresa tivesse sucesso no mercado, classificando os seus custos.
Custos Fixos: são os custos que, embora tenham um valor total que não se altera com a variação da quantidade de bens ou serviços produzidos, seu valor unitário se altera de forma inversamente proporcional à alteração da quantidade produzida.
Custos Variáveis: são os custos que, em bases unitárias possuem um valor que não se altera com alterações nas quantidades produzidas, porém, cujos valores totais variam em relação direta com a variação das quantidades produzidas. Ex.: Matéria prima.
Custos Totais: é a soma de Custos Variáveis mais Custos Fixos, representado pela formula CT=CF+CV.
Custos Diretos: são os custos suscetíveis de serem identificados com os bens ou serviços resultantes, ou seja, têm parcelas definidas apropriadas a cada unidade ou lote produzidas. Geralmente são representados por mão-de-obra direta e pelas matérias primas.
Custos indiretos: todos os outros custos que dependem da adoção de algum critério de rateio para sua atribuição à produção. No jargão da contabilidade brasileira eles são chamados de CIF, de Custos Indiretos de Fabricação.
Estudo independente 4:
Assistir o vídeo ‘Custo de produção’, em seguida escreva uma redação apresentando os elementos que compõem o custo de produção.
Custo de produçao é gasto total aplicado na producao de um bem ou produto. Sao considerados gastos de produçao tudo aquilo adquirido para a elaboraçao do referido bem, como os salarios e encargos sociais do pessoal aplicado na produçao, materia prima e insumos energia, agua, impostos, material de embalagem.
É muito freqüente considerar que os