monografia braço mecanico hidraulico
Gabriel Ramiro
Henrique Ulprist
Idmar Júnior
Leonardo Ojeda
Nercilio Martins
Willians De Farias
Orientador: Prof. Ivo Castro
Agradecimentos
Agradecemos em especial a todo corpo docente da Etec “Jorge Street” que nos ajudou a desenvolver melhor nossas habilidades comuns e nosso relacionamento comum e em equipe.
E amigos e familiares que tanto se sacrificam para nossa paz e simplesmente ajudar-nos.
A dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte. É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade
Andrew Carnegie a Napoleon Hill
Resumo
O projeto tem como base inicial a explicação da Lei de Pascal, simulando o movimento de um braço mecânico real utilizando seringas para dar a movimentação como se fosse os pistões hidráulicos utilizados como, por exemplo, escavadeiras, caminhões munk, e robôs automatizados.
Escavadeiras, robôs
Sumário
Introdução
O grupo já constituído no primeiro semestre no curso de Mecânica na ETEC Jorge Street vem através desta justificar e criar um projeto de término de curso.
Dentre eles viemos a cogitar 4 projetos para viabilizarmos inicialmente:
Calandra manual de que é constituída através de três rolos que fazem o esforço para arredondar o material como, por exemplo, barra chatas e cantoneiras através de engrenagens reduzindo assim o esforço sobre os