Monitorar pessoas
PROCESSO DE MONITORAR PESSOAS
Claudiane Silva Claúdio Luis Daiane Afonso Paloma do Vale Renato Ferreira
Volta Redonda 2011
Toda organização opera por premeditações e racionalidade, onde é guiada por suas diretrizes e estratégias de funcionamento. Esse seu funcionamento é dado através da Gestão de pessoas que é subdivido em vários grupos, que neste trabalho definiremos a Monitoração de pessoas.
MONITORAMETO DE PESSOAS
Monitorar pessoas significa seguir, acompanhar, orientar e manter o comportamento das pessoas dentro de determinadas limitações de variação. O processo de monitoração pode ser dividido em dois grupos: abordagem tradicional e abordagem moderna. Abordagem tradicional segue o modelo de desconfiança a respeito das pessoas e controle sobre o seu comportamento, aditam controle e esquema rígidos, fiscalização e obediência e tem um sistema totalmente centralizado Abordagem moderna segue o modelo de confiança nas pessoas e incentivo ao seu comportamento, adota o esquema de autocontrole, flexibilidade, liberdade, autonomia e possui um sistema totalmente descentralizado que vai das gerencias de linha até o chão de fábrica. Esses processos se relacionam em, como a s pessoas devem exercer suas atividades na organização.
COMUNICAÇÕES INTERNAS
A comunicação não pode ser apenas sobre uma hierarquia, mas sim a todas as pessoas, pois cada vez mais as empresas necessitam de sistemas de informações adequadas para lidar com mudanças externas.
NECESSIDADE DE INFORMAÇÃO
A informação é à base do processo de RH, onde são utilizadas em tomadas de decisões, pois quanto maiores às informações, menor a incerteza.
BANCO DE DADOS
É um conjunto integrado de arquivos, relacionados logicamente, organizados de forma a melhorar e facilitar o acesso aos dados e eliminar a redundância. A gestão de pessoas utiliza vários bancos de dados interligados entre eles: