Monitoramento de pessoas
Banco de Dados de Gestão de Pessoas
Andréia
Jociane
Lucas
Rafael
Renata
Valéria
Processos de Monitorar Pessoas
São processos utilizados para acompanhar, orientar e controlar atividades das pessoas nas organizações, podendo realizar ainda a verificação de resultados. Esta monitoração é realizada com apoio de ferramentas como “Banco de Dados” e “ Sistemas de Informações Gerenciais ( SIGs)” que se tornam indispensáveis para aquelas organizações que buscam gerir pessoas de forma precisa e efetiva, identificando e até prevendo possíveis problemas organizacionais, por exemplo. Banco de Dados de Gestão de Pessoas Segundo Chiavenato, 2009, banco de dados é um conjunto de arquivos relacionados logicamente, organizados de forma a facilitar o acesso aos dados e eliminar a redundância dos mesmos.
Sendo assim, considerando que dados são elementos que servem de base para a formação de juízos e resolução de problemas e que banco de dados são esses dados registrados, organizados e codificados, podemos concluir que Banco de Dados são base de todo Sistema de Informação, já que somente dados devidamente armazenados, classificados e relacionados entre si permitem a obtenção da informação.
Exemplos de bancos de dados interligados, contendo os cadastros de:
de pessoal;
de cargos;
de seções;
de remuneração;
de benefícios;
de treinamento;
de candidatos;
médico;
outros cadastros.
Analisando os conceitos já vistos, podemos destacar a grande importância do Banco de Dados para aquelas empresas que buscam transferir a gestão de pessoas do RH para os gerentes, vale lembrar que estes só poderão realizar seu trabalho com êxito se obtiverem informações, estas vindas do processamento do banco de dados. Não existe Gestão de Pessoas sem informação.
Processamento de Dados Consiste no acumulo, agrupamento e cruzamento de dados.
Os dados por si só não tem grande valor se não forem armazenados