Monique
MONIQUE SONCINI MARTINELLI
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA ALIENAÇÃO PARENTAL EM UMA
COMUNIDADE DO ORKUT
Palhoça
2011
MONIQUE SONCINI MARTINELLI
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA ALIENAÇÃO PARENTAL EM UMA
COMUNIDADE DO ORKUT
Monografia apresentada à Universidade do Sul de
Santa Catarina - UNISUL, como requisito parcial a obtenção do grau em Bacharel em Psicologia.
Orientador:Prof. Zuleica Pretto.
Palhoça
2011
AGRADECIMENTOS
Gostaria de agradecer em primeiro lugar aos meus pais, Zélia e Ricardo , pela oportunidade que me deram para cursar psicologia. A minha pequena Luiza por muitas vezes entender, ou não entender também, que não conseguia brincar nas horas que a mesma solicitava para a conclusão desta pesquisa. Ao Leonardo, pai da minha filha, que me ajudou em muitos momentos durante a produção desta pesquisa. Aos meus grandes amigos que tive o privilégio de conhecer durante esses anos de faculdade e a todos os momentos inesquecíveis que passamos juntos. Obrigada:
Jeferson, Eduardo, Daniel, Alexandre, Thaís, Patrícia, Alessandra, Fernanda, Kelli,
César, Karol, Zenha, Gabi, Lene, Manu, Pedro, Andréia, Marcelo, Peri, André, Giselli
,Karina e Vanessa.
A minha querida orientadora, Zuleica Pretto, a qual tive o enorme prazer de conhecer melhor esse semestre e com quem aprendi muito.
Também ao professor e Leandro Oltramari que tive o privilégio de ter como meu orientador na primeira etapa desta pesquisa e que com esse aprendi a pesquisar e agora, por ter aceitado meu convite junto com a professora Ana Luz que também tenho o prazer de tê-la como orientadora do SP e que me ensinou um jeito leve a lidar dar com tantos problemas dos pacientes e ambos, por participarem de minha banca afim de contribuir de forma tão agradável com este trabalho.A todos que de alguma forma contribuíram para a realização da minha pesquisa o meu muito obrigada! RESUMO
O trabalho a seguir menciona a temática da Alienação Parental que provém, por vezes, de uma