Monge e o excutivo
Contexto
O livro retrata a história de um executivo bem sucedido na vida de negocios,desde o comesço de sua vida era perseguido por um nome’’Simeão’’ e de tudo que se passava e ocorria em sua vida nunca compreedia o porque existia um sonho onde dizia para o mesmo encontrar ”Simeão” e o ouvir.
Ao decorrer da história ocorre um grande movimento sindical em sua empresa,a sua esposa reclamando com ele constantemente sobre o relacionamento,atitudes,e os filhos não o respeitando mais,John o executivo percebe que nem tudo está ocorrendo como ele mesmo havia planejado,vendo que esta sendo falho em diversas areas,com isto a esposa de John sugere que ele vá a igreja se aconcelhar,la o Pastor o recomenda a ir participar de um retiro em um pequeno mosteiro.
John a principio não ficou tão animado para tal ida ao mosteiro porém quando ele fica sabendo que Len Hoffman,um ex executivo que obteve grande sucesso em suas coisas é um dos monges,frade do local logo John fica interessado,mesmo com o receio,preocupação e certo prendimento John decide ir pois temia a perda de sua familia.
Quando John chega la Peter um padre o recebe e passa a programação e ele descobre que Len é o responsavel pelo curso de liderança,mas o que mais o deixa curioso e surpreendido é que Len recebeu o nome de “Simeão” no mosteiro.
Com diversas aulas e palestras ministradas comesçam a debater sobre a grande diferença sobre poder e autoridade,e o conceito de liderar,seguido a discução de como não ter o cliente como seu inimigo,porém ter o mesmo como seu aliado.
Tambem pode se ver a colocação da questão dos modelos de liderança dos quais “Len”Simeão cria que a autoridade vinha de servir aos outros,e mesmo se sacrificar por eles,ainda trazendo o gancho de questionar o ato de amar,o que é amar realmente e como amar,que na visão do lider deve ser traduzido por comportamento e escolha,unindo o ato de falar e fazer,deixando de lado o sentimento.
Conhecido como amor Agapé e é uma