mona
A falta do quadro só foi dada dias depois. A pocicia começou a investigação logo após a descoberta do roubo porém foi tudo feito com extremo cigilo, ou seja, durante a investigação foi tudo meio que feito por debaixo dos panos, sem informar nada, me do contrario do que os filmes de hollywood dizem sobre esse roubo, que era um ladrão gênio do crime, engenhoso, calteloso, com extrema habilidade e mestre em roubar as coisas do tipo, como obras e pinturas, etc..
O ladrão era um simples ladrão que não tinha muitos conhecimentos no ramo do crime, sem experiencia. O homem que a roubou, Vincenzo Peruggia conseguiu entrar no Museu Louvre e sair com a pintura de Da Vinci com o mínimo de preparação, mas o feito causou sensação e criou um o roubo da imagem como um ícone.
Agora falando um pouco do autor da imagem Leonardo da Vinci nascido como filho ilegítimo de um notário, Piero da Vinci, e de uma camponesa, Caterina, em Vinci, na região da Florença, foi educado no ateliê do renomado pintor florentino. Passou a maior parte do início de sua vida profissional a serviço de Ludovico Sforza, em Milão; trabalhou posteriormente em Veneza, Roma e Bolonha, e passou seus últimos dias na França, numa casa que lhe foi presenteada pelo rei Francisco I, foi um dos pintores mais influentes do chamado “renascimento cultural” que foi de onde surgiram as obras mais famosas, esse pintor não só tinha excelente aptidão e dom para a pintura como era um grande matemático, engenheiro, pensador, musico, etc..
Dentre suas técnicas estava a utilização da técnica artística da perspectiva, uso de cores próximas da realidade, figuras humanas perfeitas, temas religiosos, uso da