Modulo
1.1: A primeira coisa que você precisa saber sobre vendas...
Olá, tudo bem?
Primeiramente gostaria de agradecer por você ter se cadastrado no meu curso de vendas para startups e empresas de tecnologia. Meu nome é Diego Gomes, sou fundador da Rock Content e espero de verdade gerar resultados práticos para você e sua empresa. Se você tem um dos perfis abaixo, provavelmente vai gostar deste curso:
Sou empreendedor e preciso acelerar as vendas da minha startup;
Fui contratado para o time de vendas de uma startup;
Tenho interesse em aprender um pouco mais sobre vendas B2B;
Caso não tenha parte de um dos perfis acima ou tenha larga experiência em vendas, pode ser que este curso não seja para você. Então, se achar o curso chato pra caramba, me mande um email e me ajude a torná-lo mais útil. Agora chega de enrolação e vamos nessa.
O MEDO DE COMEÇAR E O CALAFRIO DE PEGAR NO TELEFONE
Quando eu comecei, tinha muito medo de abordar as pessoas, pegar no telefone e oferecer nossos serviços. Os estereótipos tradicionais de vendedores não são muito legais, não é mesmo? Não conheço ninguém que tenha ouvido da mãe algo do tipo: “Meu filho, quando crescer quero que você seja um vendedor”.
Uma coisa que aprendi é que ser vendedor é divertido gratificante e gera muito valor para a vida das pessoas. Hoje tenho dezenas de clientes que são meus amigos pessoais e por um único motivo. Meu produto gerou bons resultados para eles e eu gerei valor para estas pessoas nas interações que tivemos. Assim que entendi isso, perdi o medo de abordar as pessoas e de pegar o telefone e discar. Por isso, antes de começar com a parte mais técnica deste curso, queria compartilhar um pouco das coisas que aprendi ao longo dessa jornada e me tornaram um bom vendedor.
AFINAL, O QUE É UM BOM VENDEDOR?
Os bons vendedores tem algumas características chave que são fundamentais. Nem todas as pessoas que começam em vendas tem todas estas características de imediato, mas uma coisa é