Modo de operação Ponte (Bridge)
Este modo de operação é usado por quem já tem um roteador na rede e deseja apenas expandir o alcance da rede colocando mais pontos de acesso, ligados ao roteador principal via cabo (rede wired). Esse é o jeito que maximiza a performance da rede, pois o ponto de acesso adicional usa o seu rádio interno apenas para se comunicar com clientes que eventualmente estejam conectados a ele. A comunicação entre roteador e ponto de acesso usufrui de todas as vantagens da rede cabeada.
Nesse modo de operação o roteador fica sem servidor DHCP (pois as requisições DHCP passam a ser feitas pelo outro roteador da rede), por isso, para que vc consiga entrar na página de configuração da DD-WRT, é importante que o roteador em modo bridge tenha um IP na mesma faixa de IP do roteador principal. Um roteador sem servidor DHCP é conhecido popularmente como ponto de acesso.
A tela de configuração da DD-WRT para modo Bridge é essa aqui:
Neste exemplo, o roteador principal da minha rede é outro roteador com DD-WRT no IP 192.168.1.1. Eu então fixei o IP da bridge em 192.168.1.2 e coloquei o IP do roteador principal como gateway e servidor DNS da bridge.
Não esquecer de marcar a opção assin WAN port to switch, para que vc passe a ter um hub de 5 portas e de desativar o servidor DHCP. Salve e aplique.
Agora acesse a aba Serviços (Services). Se você mudou o IP da bridge, para acessá-la basta entrar com o novo IP na barra de endereços do navegador. Em serviços, desative o DNSMasq e o Wan Traffic Counter. Salve e aplique.
Agora, clique na aba Segurança (Security). Temos que desativar o firewall para os dispositos conectados no roteador principal e na bridge possam se enchergar e trocar dados.
Comece desmarcando os quadradinhos "Filtrar Redirecionamento NAT da Internet" e "Bloquear Requisições Anônimas da Internet" (deixe marcada apenas a opção "Filtrar Multicast"). Agora, selecione a opção "Desativado" (Disabled) para o Firewall SP1. Salve e